X

Vamos Conversar

Aguarde, enviando contato!

"E assim seguimos o nosso caminho..."

MEIA MARATONA DO DESCOBRIMENTO PORTO SEGURO

Por murilo coelho de oliveira dia em NOTÍCIAS

"E assim seguimos o nosso caminho..."
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

"E ASSIM SEGUIMOS O NOSSO CAMINHO..."

Foi exatamente há 518 anos, que a frota sob comando de Cabral, então com 32 - 33 anos de idade, partiu de Lisboa (vila de Belém) em 9 de março de 1500.

Pedro Álvares Cabral é o navegador português, a quem é atribuída a descoberta do Brasil.
Nasceu em Belmonte, em 1467 ou 1468. Com cerca de 10 anos foi para a corte (educado na corte de D. João II) e, uns anos mais tarde, viria a casar-se, em 1503,  com uma sobrinha de Afonso de Albuquerque, D. Isabel de Castro.
Depois do regresso de Vasco da Gama da Índia, em 1499, Pedro Álvares Cabral foi nomeado, pelo El Rei D. Manuel, comandante de uma frota de treze navios (três caravelas, nove naus e uma naveta de mantimentos). Com cerca de 1200 homens, (cuja partida foi programada para o dia 8 de março de 1500, embora tenha sido adiada para o dia seguinte, devido ao mau tempo), parte com destino à Índia, mais especificamente a Calecute (fundar uma feitoria), mas pelo meio acabou por descobrir ou achar (achamento) o Brasil. Era a maior expedição marítima que já se tinha organizado até à data.

MEIA MARATONA DO DESCOBRIMENTO PORTO SEGURO

Considerada como uma das maiores corridas do Brasil, faz parte das Comemorações dos festejos do Descobrimento do Brasil, produzida pela Vida Sport, com chancela da FBA(Federação Brasileira de Atletas), e medidas oficiais da CBTa, (Confederação Brasileira de Atletismo), com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e do Governo da Bahia.

 INSCREVA-SE

 Fonte: http://bibliovagos.blogspot.com.br/2015/03/em-9-de-marco-de-1500-zarpava-da-praia.html

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: