X

Vamos Conversar

Aguarde, enviando contato!

Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

Atletas já estão em solo Baiano

Por Alexandre Koda dia em NOTÍCIAS

Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

 

A prova terá programação a partir de quinta-feira

 

A edição 2019 da Meia Maratona do Descobrimento terá diversas atrações, entre elas a presença do fundista Giovani dos Santos e do corredor especial Biel, que corre em um triciclo adaptado empurrado por seu pai, Rodrigo Rocha. A programação começa a partir dessa quinta-feira (11) com a abertura oficial no Shopping Avenida. 

Giovani dos Santos visitará Porto Seguro pela segunda vez para disputar a Meia Maratona do Descobrimento, prova marcada para o próximo domingo (14) na Orla Norte de Porto Seguro, e tentará faturar o bicampeonato. “O meu grande objetivo do primeiro semestre é a Maratona de Hamburgo, dia 28 de abril, na Alemanha. Então vou usar esses 21 quilômetros como forma de preparação”, afirma o mineiro de Natércia.Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

O calor típico da Bahia não será um empecilho para o brasileiro, que diz gostar de correr sob altas temperaturas. Em caso de alta umidade, porém, o assunto será diferente. “Essa condição acaba dificultando um pouco a performance, mas nada que prejudique o resultado final”, afirma. Outro fator, porém, promete aumentar o ritmo dele: a presença do queniano Geoffrey Kipchumba. “Ter um nível forte sempre ajuda a obtermos tempos melhores e será uma ótima forma de testar a minha velocidade para a Maratona de Hamburgo”, completa Giovani.

 Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

Em 2018, apesar de não ter passado por muitos pontos turísticos da região de Porto Seguro, Giovani lembra que ficou impressionado com o carinho que recebeu do povo baiano. “Fui muito bem recebido, eles realmente são muito hospitaleiros. Esse ano não sei se vou conseguir visitar outros locais, porque ainda precisarei dar continuidade ao meu treinamento, mas espero pelo menos tomar uma água de coco gelada depois da prova para repor as energias”. 

Correndo juntos

Rodrigo e Gabriel Rocha, pai e filho de Barra do Piraí (RJ), formam uma dupla incomum nas corridas de rua pelo Brasil: Biel, como é conhecido pelos amigos, sofre de paralisia cerebral e corre em um triciclo adaptado empurrado por Rodrigo. Desde 2013, quando a parceria teve início, eles já percorreram centenas de quilômetros em provas de cinco a 42 quilômetros.

 Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

Esse ano, pela primeira vez, Biel e Rodrigo disputarão a Meia Maratona do Descobrimento a convite da Vida Sport, organizadora do evento. “O Antônio Vidal tomou conhecimento da nossa história pelas redes sociais e entrou em contato para saber se teríamos interesse em participar. Depois de algumas conversas confirmei nossa ida junto com a minha esposa, para aliarmos a prova com umas férias em Porto Seguro, já que nenhum de nós conhece a região”, comenta Rodrigo. 

Segundo o pai-corredor, eles estão em uma fase de treinamento para disputar o primeiro triathlon, com treinos mais longos e específicos, mas irão para a Meia Maratona do Descobrimento sem preocupação com performance. “Não estamos pensando em recorde pessoal ou obter uma marca expressiva. Vamos aproveitar para curtir essa prova que tem fama de bem estruturada e que vem crescendo de importância ao longo dos anos”. 

O primeiro “veículo” da dupla foi uma cadeira de rodas que exigia um esforço muito grande para ser empurrada, mas hoje em dia eles usam um triciclo adaptado. “Sempre passo várias dicas para o fabricante melhorar o produto para que ele seja bom para o Biel e para outras pessoas também”, afirma Rodrigo. 

Ao lado de Biel, Rodrigo fará uma palestra para os inscritos da Meia Maratona do Descobrimento na quinta-feira, a partir das 18h, no Shopping Avenida. “É uma ótima oportunidade para levar a bandeira da inclusão que a gente sempre carrega. Eu nunca corro sozinho, corro para ver o sorriso estampado no rosto dele”, finaliza.

A programação completa da Meia Maratona do Descobrimento, com horários das palestras de Giovani dos Santos, Rodrigo e Biel e dos demais convidados está disponível no site meiamaratonadeportoseguro.com.br e nas redes sociais: @meiamaratonadeportoseguro. Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport, com patrocínio de Cambuí Supermercados, Unimed Costa do Descobrimento, Ondas Praia Resort, apoio da TV Santa Cruz, Bahia Kombucha, Forma Multimarcas, Prefeitura de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia. A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mais informações e inscrições no site oficial: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: